jueves, 7 de mayo de 2009

Ritual

Kiríes kié kíri (Senhoras e senhores),

Estou super entusiasmada com a viagem a Grécia!!!
Adoro conhecer países. Conhecer, nao pisar países!!!
Eu e o Hipólito adoptamos um rital:
  • Compramos os típicos guías turísticos,
  • Aprendemos as frases ou expressoes mais importantes,
  • Vemos, no guía, os locais mais importantes a visitar (o maior número possível!!),
  • Organizamos o precurso a percorrer.

Estando já "in situ", lemos a explicaçao de ditos locais.

Sim, estou a tentar aprender algo em Grego!!! Nao se riam... Há um blog que tem 20 aulas de grego e está genial!!! O alfabeto grego é diferente do nosso, mas neste blog fazem um paralelismo entre as letras gregas e a(s) letras ou sons correspondentes ao alfabeto latino.
É engraçado!! Nao sei se conseguirei aprender tao rápido uma língua tao diferente, mas tentarei!!

Mejris otoi sintoma (Até breve!!!)

Kisses

5 comentarios:

Claratje dijo...

Isso é que é preparação! Eu tb compro os guias mas nunca aprendo palavras e apesar de saber os pontos chave que quero visitar, gosto de me perder pelos sitios!
Ah prepara-te para ver muitos gatos! Pelo menos em Rhodes as ruas estavam cheias de gatos :D

Vania dijo...

Que giro, em Roma também havia muitos gatos!! Adoro gatos!!!
Também costumamos desviarnos da rota traçada...
Acho que vamos às ilhas e a Atenas.

Tânia dijo...

Para quando mais entradas? Agora com o hipolito cá, nada né?? Agora só depois da ida à Grécia é que sabemos...

Adriana dijo...

Parabéns à menina! Andas desaparecida... tudo bem?
Um dia MUITO FELIZ!!!
Bjo grande,

Adriana

p.s: vai estando atenta ao correio, mas só deve chegar amanhã...

Claratje dijo...

Parabéns atrasados!!!! Entao ficaste por terras gregas?!! Queremos novidades :D
Beijinhos